8 de abril de 2015

Livro: O Mistério do chocolate - Joanne Fluke


Sinopse:

O Mistério do Chocolate - Hannah Swensen é uma confeiteira ruiva que cria sobremesas e cookies tão mordazes quanto suas respostas atrevidas na pequena cidade de Lake Eden. 

Quando Ron LaSalle, o entregador mais querido da cidade é encontrado morto atrás de sua confeitaria, tendo os famosos cookies de chocolate de Hannah espalhados ao seu redor, sua vida e seu negócio só podem piorar. 

Determinada a não permitir que seus cookies fiquem com má reputação, ela decide começar a investigar o crime, colocando também sua própria vida em risco.

Opinando:

Um livro gostoso, leve e envolvente que te deixa com uma água na boca, que traz umas receitas muito fofas!

Esse é um romance policial com uma pegada mais jovem, que para mim foi escrito mais para apresentar o gênero aos novos leitores, é um bom livro para se indicar a quem nunca leu nada do gênero.

A sua narrativa lembra muito séries de TV, quando começa a cada um dos capítulos temos a história recontada pro alguns personagens.

É  um bom livro, mas como romance policial ele deixa muito a desejar em algumas partes, como por exemplo na forma que a narradora acaba por se envolver na investigação e o método que ela começa a se utilizar para procurar as pistas, e como ela vai organizando as pistas e personagens, para quem já está acostumado com os livros da Agatha ou com romances policiais estilo mais clássico aonde não temos tantos diálogos, vai achar um pouco "parada" a narrativa! Pois a autora tenta introduzir na história piadinhas, histórias de personagens secundários, (o que em alguns momentos deixa se tornando uma encheção de linguiça).

Mas foi um livro bom para ser lido num momento que não temos muito tempo!

Dei a minha nota de 3 estrelas e indico para quem quer conhecer o gênero!

... é isso gente, e quero saber a opinião de vocês de quem leu. ou pretende ler, se gostou ou se têm algo a mais para me destacar, e também quero saber se alguém fez as receitas que o livro traz! Pois eu adoraria fazer! Beijos e Boa Quarta!

8 comentários:

  1. Adorei!!

    Eu gosto de ter uns livros assim mais leves para intercalar outras leituras.

    Dica pra lá de anotada!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bom que você gostou fico muito feliz...
      quando leres... vou querer saber tudinho que achasse sobre o livro!
      :D Beijos enormes

      Excluir
  2. Comecei a ler romances policiais através dos livros da Agatha, minha musa inspiradora. Então sempre fico com o pé atrás aos novos, porém é claro que sempre estou com mente aberta para os novos estilos.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo eu também comecei pelos livros dela.... têm vários posts sobre a autora ao longo do blog dê uma olhadinha, se você se interessar! Beijos e obrigada pro comentar!

      Excluir
  3. Oi, gostei da sua resenha, sempre tive vontade de ler este livro por que a capa é tão linda! hahaaha As vezes tudo que a gente precisa é de uma leitura leve, né?

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee que legal... espero que você goste da leitura e quando você ler volte aqui para me falar o que achou!
      Beijoss Obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  4. Esse livro esta na minha lista de leituras faz séculos, sempre achei a capa deliciosa rsrs
    Mas com o tempo meio que desencantei, não sei se lerei não, talvez sorteie na próxima páscoa, bjus amiga

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsr olha amore.. ele me decepcionou em certos momentos da narrativa o que eu mais curti foi a diagramação e as receitas...
      e me deixou com fome...
      beijos enormes e adorei teu comentário!
      Beijos

      Excluir