19 de abril de 2015

Livro: Espinheiro - Ross Thomas


Sinopse:

Em "Espinheiro", Ross Thomas conta a história de Benjamin Dill e sua luta para descobrir os assassinos da irmã, a investigadora Felicity. A policial teve um fim assustador. E no dia de seu aniversário, que ela compartilha com Dill, mas com dez anos de diferença. Testemunhas contam que ela acabara de destravar a porta do Honda. Ao inserir a chave na ignição, o carro se transformou em uma espessa bola de fogo. 

Única irmã de Dill, Felicity e o nosso herói sempre mantiveram um estreito relacionamento. Benjamin então retorna à cidade natal, na busca obstinada pelo assassino da irmã. É o começo de uma perigosa investigação, na qual vai esbarrar em políticos corruptos e encontrar resistências de uma comunidade conservadora. Em meio a chantagens, ele ainda vai encarar um dolorosa verdade a respeito de Felicity, algo que nunca imaginara.

ESPINHEIRO é uma trama ágil, repleta de reviravoltas. Um suspense digno de um autor ao qual a prestigiada revista The New Yorker não economizou elogios: "Pouquíssimos autores conseguem se igualar ao estilo e à prosa de Ross Thomas."

Opinando: 

Eu sempre ando nas banquinhas de promoções nos super mercados procurando alguma coisa que me interesse na minha área ou de literatura mesmo, e me deparei com esse livro, que simplesmente é de uma coleção que eu quero muito ter em casa, pois são os novos autores de literatura policial, que se destacaram por vendas ou por ganharem algum premio.

O titulo me chamou muita a tenção pois não se parecia nada com a sinopse do livro, ou a forma como os comentários forma colocados.

Não me arrependi da escolha, pois foi ótima leitura, o livro simplesmente têm tudo que um bom romance policial deve ter, um mistério sendo apresentado em primeiro local, a investigação acontecendo de uma forma profissional, e nesse caso, o irmão que é o atingido com a conversa aparecendo, para investigar o crime, com essas investigações ele não apenas descobre outros fatores que levaram ao assassinato da irmã, mas nós como leitores somos apresentados a um mundo novo de uma cidadezinha pequena no interior dos Estados Unidos, que possui cada peculiaridade.

A leitura é simplesmente fascinante, e como a história é narrada por um homem em primeira pessoa, nos deparamos com uma linguagem mais crua, e mais cheia de palavrões mas que deixam a hist´poria com uma cara mesmo de filme policial dos anos 80. até mesmo porque o ato de fumar durante essa história é algo quase mistico.

Realizei a leitura em menos de 2 dias, e outro fator que me chamou a atenção que apesar de ser um romance policial um pouco longo com quase 400  páginas ele mantém tanto a atenção do leitor como o mistério do assassinato que é revelado em determinado ponto da história, deixando o leitor de queixo caído e com gostinho de quero mais!

Minha avaliação geral foram 4 estrelas e com toda a certeza irei procurar mais coisas do autor, pois estou fascinada, tanto que demorei horrores para escrever esse post, não sabendo a melhor forma de contar a vocês tudo o que achei do livro!

beijos e ótimo domingo!


4 comentários:

  1. Oi Domino!
    Adoro literatura policial, mas não conhecia Ross Thomas.
    Apesar da sua experiência positiva, devo dizer que o livro não me cativou (ultimamente ando "chata" para escolher meus policiais, rsrs)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mari, que bom te ver por aqui!
      te entendo realmente é um livro que não chama a atenção, mas sugiro que procure outros títulos do autor para ver se te cativa. pois realmente é um autor que merece ser dado a chance!
      Beijos enormes!

      Excluir
  2. Também não conhecia nem o livro, nem esse autor, essa história de ligar o carro e ele explodir me lembrou a cena da esposa do Michael Corleone(O Poderoso Chefão) em que ela faz e acontece o mesmo, aliás adoro esse filme...rs
    Parece um bom livro policial, mas não é meu gênero favorito.

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fer....
      Foi uma leitura super recomendada e ótima...
      espero sinceramente se um dia der que dê uma oportunidade para o livro...
      Sim a cena é bem parecida... mas no fim os motivos completamente diferentes!
      Eu lembro que assisti os poderosos chefões a muito tempo atrás...
      mas nem lembro mais direito...
      #lembro das piadinhas....
      Hahaha beijos
      :)

      Excluir