3 de agosto de 2012

Livro: Dom Quixote de La Mancha (Miguel de Cervantes)

Oie gente... tudo bem com vcs... nessa sexta feira fofa.. vim trazer pra vcs mais uma dica de livro, e o escolhido dessa vez é Dom Quixote...
o Famoso e engraçado Cavaleiro da Triste Figura!

Sobre o Livro: ele não é um livro muito fácil de ser lido, tanto pela linguagem, pelos nomes dos personagens... e até mesmo pela complexidade que é a mente de Dom Quixote, nunca ninguém foi tão inteligente e tão louco como ele.
Fazendo diversas ligações com a antiguidade clássica e com um ar de deboche dos cavaleiros medievais, este é um livro ótimo, daqueles que você começa e quer ver até onde ele é capaz!


O amor pela doce Dulcinéia, é algo a parte!! Com poemas, declarações, risos, e lágrimas de saudades de seu amor Dom Quixote sai pelo mundo em uma armadura velha e com o elmo uma bacia de barbeiro! Com o escudeiro Sancho Pança um homem bastante rústico e de hábitos no minimo imundos!
Olhem a parte que destaco na foto!


Esta ainda é a primeira parte do livro (a versão em poket é dividida em duas!) e eu já comecei a ler a segunda, assim que acabar darei a nota final, e minha opinião mais formal, mas até agora é 4 estrelinhas... :)

 

Quem lê vai rir, ficar confuso, chorar em alguns momentos, sentir pena, se aventurar, com espadas, um cavalo veloz, um herói corajoso, e um escudeiro capaz de realizar coisas que até o próprio Cura desconfiaria...
Um livro realmente para se ter no bidê ao lado da cama...

Antes de me despedir um recadinho!
Eu fiz uma conta no SKOOB a rede literária.. quem tiver conta pode me seguir por lá!
Ou se quizer olhar o que já li, ou que ainda vou ler... de uma passadinha lá ok!


PS: As fotos ficam maiores, se abertas em nova guia! e são todas de minha autoria! :)

Beijinhus e boa leitura

2 comentários:

  1. sempre me perguntei se esse livro era bom, se era de facil leitura ou era daqueles somente grandes e chatos com linguagem complicada, vlw pelo post me esclareceu algumas duvidas a respeito dele e fiquei mais interessada na estória, bejin do choco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bommm que pude esclarecer... :D
      espero sinceramente que um dia vc tenha a oportunidade de ler-lo... é muito construtivo... :D


      bjossss

      Excluir